O que ocorre por diversos motivos, entre os quais se mostram os acadêmicos, empresariais e institucionais. Seus altos índices de emigração são consequência directa de uma pobreza estrutural estranha pro continente americano, só comparável à de alguns países da américa central. No início da década de 1970, devido à crise econômica que vivia no México, muita gente procurou aprimorar a tua circunstância emigrando para as cidades. Também se agravaram os conflitos sociais inconfundíveis da data, como a falta de emprego, a poluição, a exploração excessiva dos recursos naturais, a pobreza, a fome e a desnutrição, além de outros mais.
A comunidade mexicana no exterior é heterogênea, em alguns casos, declaram-se empresários, intelectuais, artistas ou atletas, no entanto a maioria nos encontramos com aqueles que se dedicam a atividades de fabricação, trabalhos domésticos, restaurantes e outros. Em toda a história da humanidade se têm registado migrações, desde as migrações internas, a final de alcançar a sobrevivência humana até as migrações externas, com a intenção de satisfazer necessidades pessoais. São muitos os fatores que conseguem ser listadas na migração humana dos quais podemos mencionar são a oferta de emprego, ofertas educativas e empresariais, sociais e de turismo, entre outras. Agora, existe um componente mais significativo de mexicanos nascidos em localidades urbanas, com superior escolaridade e de crescente participação feminina.
Desemprego: Havendo escassez de postos de serviço ou salários muito baixos no México, os povos, sobretudo os de zonas rurais, se vêem pela inevitabilidade de emigrar para diferentes países, geralmente, no país vizinho dos EUA. Emigram com a esperança de encontrar trabalhos dignos e aprimorar a particularidade de existência de seus familiares.
- Quarenta horas. Salvador: “eu Tenho a idéia pra reverter a situação”
- 24 O Sábio do Fogo Shyu
- 3 Arcos e portas de entrada pro centro histórico
- 9 – Não contratar um seguro de viagem
- A Epístola aos gálatas
- Parque temático Oasys, em Lisboa
- A si DO# RE MI FA# SOL# A
De acordo com o mais recente estudo do INEGI, o Desemprego subiu, 4.92% em setembro de 2013, na comparação com o ano passado. Insegurança: México apresentou um acrescento considerável no índice de criminalidade. Assaltos, extorciones, sequestros e crimes oriundos do tráfico de drogas, são alguns dos crimes mais comuns no país.
Os moradores não sentem-se seguros, assim sendo, escolhem emigrar pra outros países em pesquisa de tranquilidade pra tuas famílias. Segundo o relatório da INEGI, a insegurança é a principal ansiedade da população. Pobreza extrema: A taxa de pobreza extrema no México também possui vindo a aumentar nos últimos anos. Isso gera não apenas que os mexicanos emigrassem, no entanto também um alto percentual de desnutrição, onde os mais afetados são menores de idade.
Intercâmbios Culturais: Uma vasto quantidade de mexicanos com acesso à educação superior migram de modo temporária ou definitiva, pra incontáveis países da Europa, da mesma forma os Estados unidos. Isso gera uma maior participação dos mexicanos no exterior e evolução a preparação profissional dos alunos.
Por um lado, diz-se que a migração não parece estar definida pelas condições da região de origem, contudo que responde às do recinto de destino. Por outro, declara-se que as carências de desenvolvimento das comunidades emissoras são determinantes do fenômeno migratório. Além de opiniões teóricas, devem ser explorado empiricamente as decisões de migração individuais e suas implicações não só para que pessoas migra, todavia pra todo o lar, como porção de uma estratégia de mobilidade social da família. A gravidade dos elementos de atração ou a emissão precisa ser definido sem preconceitos. Em particular, dever ser avaliado se os lares em condições mais precárias são mais propensos a enviar migrantes fora de sua localidade de origem e a função que desempenham elementos como as mídias sociais.
Os detalhes históricos sugerem que os migrantes do México não vêm de famílias pobres, e a migração não seria efeito da inexistência de condições básicas para o desenvolvimento. Embora haja elementos comuns nos motivos para migrar, seja dentro México ou pro estrangeiro, para os efeitos desta última migração tendem a ser mais pronunciados. A decisão de migrar tem efeitos a respeito da comunidade receptora e a comunidade emissora, com repercussões a grau individual e familiar. Em vários casos, a migração envolve remessas, no entanto assim como uma reorganização do processo de produção, do bem-estar e a interação social dentro da residência. As decisões de participação de trabalho e de educação dos filhos, por exemplo, se vê influenciado pela posição de um associado da família.