Raúl González foi o convidado de honra da Conferência do Futebol de formação da UEFA, que se organizou em Minsk. Lá, o próximo treinador do Real Madrid deu pistas a respeito da tua filosofia como técnico e falou dos valores que lhe foram acompanhados ao longo de sua carreira. O futebol, em todos os momentos de tua vida: “Desde guria queria ser jogador de futebol, estava assistindo tv e ouvia a rádio, e tratava de fazer o que o comentarista da rádio descrevia”.
O papel de seus pais: “não há dúvida que todos os pais gostariam que seus filhos fossem jogadores de futebol. E meu pai realmente o fez bem com a sua antevisão.”Meu pai era eletricista, nós éramos uma família da categoria trabalhadora. Esteve comigo o tempo todo no decorrer dos primeiros dias. Me levou aos jogos, me apoiou. Era exigente, contudo sempre me animava.
Estou contente de ter podido dar alegria e uma existência melhor para meus pais; outras meninas sofrem decepção e frustração quando jogam futebol, graças a que seus pais possam expressar. Nem tudo é futebol na vida. Sinto que é sério ter níveis éticos muito altos.
- Registado em: 26 set 2007
- nove Efeitos provocados na matéria inorgânica
- seis Sensibilidade do video
- Crie um vício
- Perda de consciência
Existem maneiras bonitas de obter um jogo, e há algumas maneiras, e estas não são as minhas maneiras. O respeito é uma fração de mim. A paixão me levou pela vida, porque não me considerava o jogador com mais talento. A paixão me levou na vida, visto que não me considerava o jogador com mais talento.
Na técnica da pintura a óleo, foi Jan van Eyck um dos primeiros que impôs os retratos, teu Casal Arnolfini foi um exemplo de retrato de casal no corpo humano inteiro. Ao longo do renascimento, representaram o status e sucesso pessoal do retratado, ficou fora Leonardo da Vinci, Rafael Sanzio e Dürer. Em Portugal descollaron Zurbarán, Velázquez e Goya. Os impressionistas franceses bem como consumaram esse gênero, Degas, Monet, Renoir, Vincent van Gogh, Cézanne, etc., No século XX, Matisse, Gustav Klimt, Picasso, Modigliani, Max Beckmann, Umberto Boccioni, Lucian Freud, Francis Bacon ou Andy Warhol. A pintura de gênero, ou “cena de sexo” é o retrato dos hábitos privados das pessoas em cenas cotidianas e contemporâneos do pintor, assim como se costuma chamar “pintura de costumes”.
Os primeiros quadros mais populares deram-se nos Países Baixos ao longo do século XVI, e entre os artistas mais destacados localizam-se, de Pieter Brueghel, o Velho e Vermeer. Não se entende com segurança se se trata de simples representação da realidade, com a finalidade de mera distração, algumas vezes cômico, ou se buscava uma finalidade moralizante a partir de exemplos próximos do espectador. Eu acredito de que, pela caixa de gênero do século XVIII, sim estava presente o intuito satírica ou moralizante em obras como as de William Hogarth ou Jean-Baptiste Greuze.
Na China e o Japão são os países onde, desde o século V, encontram-se pinturas com o assunto da paisagem. É o gênero mais representativo da imitação da meio ambiente de instrumentos inanimados, em geral, da vida cotidiana, como frutas, flores, comida, utensílios de cozinha, de mesa, livros, jóias, etc
