A arte ” de é uma divisão cronológica e geográfica da história da arte que trata da Mesopotâmia no decorrer da idade Antiga. Faz referência às expressões artísticas das culturas que floresceram às margens dos rios Tigre e Eufrates. Desde o Neolítico (pro VI milénio a.
Babilônia diante dos persas no ano de 539 a. Entre as duas datas, se desenvolveram as civilizações suméria, acádia, babilônia (ou caldéia), casinha, hurrita (Mittani) e assíria (arte assíria). Estatueta feminina proveniente de Samarra, c. Fragmento de Estela dos abutres, o início do tempo dinástico III, 2600-2350 a. Um dos marfins de Nimrud, período neo-assírio, séculos IX ao VII a.
- 3 Queima da embaixada de Portugal
- Pedro, acho que precisamos abster-nos e deixar governar o PP
- Spiaggia di Poglina ou della Speranza
- Fr2002 Netos, Messiers, c’est bem celui que vous cherchiez 21:15 20 ago 2016 (UTC)
- 114 (discussão) 15:Trinta e seis 14 nov 2011 (UTC)
- 2 Fauna e flora
- Rafa Mendez,
- 3 Designação do resto dos Comissários
Reconstrução da Porta de Ishtar (Babilônia, 575-a. A evolução estilística das maneiras, gêneros e temas, fornece uma renomado sequência, apesar do extenso do período. Sala 6 do British Museum: Escultura assíria. Sala seis do Museu do Louvre: Khorsabad. A conservação do património artístico da Mesopotâmia antiga é uma questão polêmica. Explorado pelos primeiros arqueólogos (historiadores, asiriólogos) desde o século XIX, as peças mais valiosas cuidaram das coleções dos museus europeus (British Museum de Londres, Museu do Louvre, em Paris, e o Museu Pergamon de Berlim).
Mais há pouco tempo, os novos resultados foram orientados pros museus do iraque (Museu Nacional do Iraque, em Bagdá). Foram realizadas reconstruções in situ de alguns edifícios monumentais. A batalha do Iraque foi produzido saques e deterioração. Desde o Neolítico, a cerâmica (que aparece pela Anatólia pro 6000 a.
De não pequeno relevância é o seu valor como automóvel de frase artística; em tal grau na modelagem como na decoração, em estreita relação formal com peças escultóricas ou de ourivesaria, e com a pintura em outros suportes. Os primeiros documentos que registraram a história (Uruk, para 3300-3200 a. Copo de Ishtar, com decoração incisa e policromada, proveniente de Canaã (II milénio a.
Prato de cerâmica Halaf (VI milénio a. Jarro de cerâmica El-Obeid (V milénio a. Vem de Baixa Mesopotâmia. Ritón de cerâmica assíria em forma de leão proveniente de Kültepe (1860-1780 a. Período das colônias comerciais assírias. Até a metade do III milénio a. C. se deu o desenvolvimento da metalurgia.
O serviço do bronze dourado teve um especial desenvolvimento no reino de Urartu (desde o Norte até o norte da Mesopotâmia, entre o século IX e o VII. Ao oposto da cerâmica, que costumava realizar-se em oficinas independentes, a metalurgia era um setor sob moderação pelo Estado, dado o seu carácter estratégico e a necessidade de obter tuas matérias-primas por comércio a longa distância.
