A homossexualidade é um método não isento de polémica. Em cada casa é a sua opinião de uma maneira diferente. O que eu acho é que a nossos filhos, conforme irão crescendo, se lhes abre uma janela que mostra uma sociedade mais ampla e que neste instante não cobre esse tipo de relações. E, desse modo, um dia caem na sua conta, e assaltam seus pais, com uma enorme incógnita: o
“O dado necessita ser tem que, verdadeira e apropriada para a idade do filho”Se prontamente é complicado comentar de sexualidade pela maioria das famílias, bem mais o é explicar a homossexualidade. Ondina Vélez, do Instituto de Estudos da Família da Universidade CEU San Pablo, considera que “uma oportuna e adequada educação afetivo-sexual dos pais pra com os filhos é mais urgente e necessária do que nunca”. O que os especialistas no cenário dizem é que não é conveniente que os pais não respondam às preocupações de seus filhos.
- 佐藤 Satō
- 3 Efeito do rompimento em Kierkegaard
- Registado em: 18 jan 2004
- 1o. prêmio do XXXVII Sant Jordi. Narrativa. Barcelona, Barcelona. O misteri de Berlim
- Jul.2009 | 14:Doze
“Devem definir a toda a hora com eles um canal de comunicação permanente sobre isso essas e algumas perguntas —assegura Jokin de Irala—. As gurias de todas as idades estão constantemente recebendo informações de teu local. Esta fato podes ser o oposto do que desejamos transmitir para o seu bem, e pode ser, até já, danoso para eles”.”A verdade não deve asutar pros pais.
“Se nós conversamos com eles e lhes transmitimos nossos valores como adultos —prosseguiu— podem escolher livremente entre o que fazemos e o que há em teu ambiente. Mas se não intervimos serão menos livres, e só poderão viver de acordo com as diretrizes de teu lugar. Por outra parte, não há que esquecer que mães e pais, além de “informar”, temos a tarefa de “formar” aos nossos filhos e o afeto que temos facilita esta tarefa. Podemos atender melhor suas necessidades e questões específicas em cada momento.
A verdade não tem que nos apavorar os pais, desde que saibamos irradiar a seu tempo e com amor”. Jokin de Irala insiste em que assim como teria que explicar-lhes que, seja qual for a aparência adotada, o interessante é respeitar as pessoas, o ódio e a crueldade são sempre inaceitáveis. “Devem perceber que é um tema muito polêmico.
Em sua posição, os pais, necessitamos disseminar obviamente qual é a nossa presença concreta, qual das duas posturas apoiamos, com apoio em nossos conhecimentos que teremos que ir postando de acordo possam ser compreendido os filhos. Estas explicações se acrescentam as razões por que pensamos que a outra posição é, em nossa avaliação, errada. Alguns pais lhes ameaçam os temores de que, se seus filhos acham que é a homossexualidade, mudem tua forma de perceber pros outros.