São Paulo - Brasil
Email Us

info@yourdomain.com

Call Us

+01 3434320324

Find Us

234 Littleton Street

Entretanto O Que Mais Estavam Envolvidos Neste Caso?

WorldCom foi uma empresa significativo do sector das telecomunicações, com sede nos EUA, que considerou falência em julho de 2002. Que ela não tenha acontecido antes, foi graças a um dos credores, que o mantinham à tona. Entre eles, estavam J. P.

Morgan Chase, Citigroup e a General Electric. Ao exibir a falência, WorldCom, devia 75 1000 milhões de dólares em juros de mora, e conseguiu uma linha de crédito de até 2.000 milhões de dólares de um consórcio de credores. No ano de 1983, Bernard Ebbers, dono de uma cadeia de hotéis em Mississippi, começou um novo negócio no sector das telecomunicações.

Bernard aproveitou a chance que a corporação AT&T se desmembrou em sectores mais menores. Desse modo, durante quase 2 anos adquiriu pequenas corporações de telecomunicações para formar uma rede nacional em todos os EUA. A começar por 1984 e 1994 cria LDDS (Long Distance Discount Service) que começou a trabalhar no Mississipi. Anos mais tarde, a empresa muda de nome a WorldCom e disposto a ganhar mais participação de mercado nos EUA se funde com a organização MCI, com o comando como diretor executivo de seu fundador, Ebbers. Após a fusão, a organização começou a obter todas as cadeias mais pequenas de telecomunicações de todos os estados.

desse modo, a organização conseguiu aumentar a tua participação e, em poucos anos, Bernard passou a ser uma das pessoas mais influentes e poderosas no mercado das telecomunicações norte-americano. A organização WorldCom, passou a ser avaliada em 180.000 milhões de dólares. Em junho de 1999, a organização listada na bolsa dos Estados unidos, entrando com um valor por acção de 64,5 dólares. Em junho de 2002, a bolsa de valores de o mundo todo caiu muito depois da divulgação de uma fraude contábil cometido na empresa WorldCom, por uma soma biliardária.

Tudo isto indicou que a empresa WorldCom, uma das organizações mais extenso de todo os Estados unidos, havia “moldado” suas contas para poder ter renda de 3.800 milhões de dólares, uma coisa que teu auditora Andersen não o havia indicado.

  • Santa Maria Tecuanulco
  • 1 Características gerais do tempo 1.Um o Chile e a Bolívia
  • cinco Estados unidos
  • Horne, John, ed. A Companion to World War I (2012) trinta e oito ensaios de estudiosos

Em 2002, depois da queda da empresa Enron, a U. S. Securities and Exchange Commission (Comissão de mercado de valores mobiliários dos EUA), apresentou documentos que punham de manifesto um grande fraude contábil desempenhado na empresa WorldCom.

O departamento de Justiça e duas comissões do congresso investigaram o caso. Bernard ponderou que não sabia que existia nada sobre isso as ações de seus dirigentes e das batidas e “maquiagem” das demonstrações financeiras. Entretanto as investigações revelou que o principal “cérebro” da fraude foi Bernard Ebbers.

Também, duas agências de análise de risco qualificaram as ações da companhia como “lixo”. Refletindo, assim sendo, as inevitáveis perdas que ocultava a organização WorldCom. A charada primordial foi como pôde conseguir Bernard Ebbers tudo isto e porquê. As investigações estabeleceram que, em 2000, a empresa neste instante estava emitindo dívida, porém não se mudou pros acionistas. Esse ano, o mercado das telecomunicações foi muito mal, no caso da WorldCom, também, mas eles maquillaron as perdas contábeis, tais como investimentos de capitais, então, seus status financeiros não publicavam perdas. Durante o tempo que que o teu fluidez de caixa ainda estava intacto e sem nenhum endividamento. Soube-Se que a auditoria de Andersen e Bernard estavam associados a este tipo de fraude e que ambos conheciam da ação de “maquiagem” das contas.

Pra WorldCom, significou o anúncio falência em 2002 e o despedimento de mais de dezessete 1 mil pessoas, Bernard foi julgado e sentenciado a vinte e cinco anos de prisão por fraude. Além disso, a empresa auditora Andersen foi fechada e seus principais executivos foram processados nos Estados unidos por fraude e colaboração no mau exercício da dica contábil. Mas o que mais estavam envolvidos por este caso?

A resposta é muito simples. Não apenas foi Ele o encarregado de fazer toda a manobra, no entanto também teve seus colaboradores. O diretor financeiro da WorldCom, Scott Sullivan, bem como estava envolvido. Segundo as investigações da comissão de justiça, Scott Sullivan estava sendo pressionado pelo diretor executivo, Bernard, transformar as contas de modo que sejam beneficiados e que as ações continuem subindo.