O uso de ácidos pro cuidado facial é uma prática cada vez mais comum, em tal grau em centros especializados, como o uso pessoal diário. Por muito revoltante que possa parecer, esta escolha ao clássico peeling é uma das mais recomendadas pelos profissionais graças aos seus benefícios. A dermatologista Monstserrat Loures explica, em alegações à Vanguarda quais são os tipos diversos de esfoliantes que há no mercado em atividade de seu jeito de emprego. De acordo com a especialista, os mais comuns são os esfoliantes físicos ou mecânicos, ou melhor, os conhecidos como scrub.
Esses “são geralmente compostos de uma apoio de sabão, e contêm esferas” que penetram pela pele para remover sujeira ou pele morta, sinaliza. Dentro desta tipologia bem como se acham os acessórios para o cuidado da pele, como as escovas ou luvas de limpeza facial. Porém parece que os esfoliantes mais populares até o presente momento lhes saiu um novo concorrente: os peelings químicos ou ácidos. Apesar de seu uso tem estado tradicionalmente reservado às clínicas e centros especializados dermatológicos, ainda mais, as marcas de cosméticos e formosura que trazem a venda deste tipo de produtos.
Seixal conta que os esfoliantes químicos “decapan a pele, graças aos seus componentes, os ácidos”. Entre estes, os mais comuns são populares como AHA, os Alfahidroxiácidos, como o ácido lático ou cítrico. Um dos mais utilizados pra cosméticos é glicólico, em razão de “começa a doar uma superior luminosidade ao rosto e, dependendo de tua concentração, é apto de disfarçar rugas e regular a geração de gordura”, garante a dermatologista.
O segundo grupo de ácidos comumente utilizados pra produtos de boniteza é o dos Betahidroxiácidos, abreviados como BHA. O que os diferencia dos Alfahidroxiácidos é que “atuam super bem em peles oleosas, deste jeito é recomendado em tratamentos contra a acne”. O ácido salicílico é um modelo de BHA muito presente entre os cosméticos.
A dermatologista lembra que os produtos que estão ao alcance de cada um no mercado contêm concentrações de ácido muito baixas”. Ao não exceder 20% de sua constituição, “não conseguem penetrar além da camada breve da derme, pelo que os seus resultados são rasos”, esclarece. Para adquirir um peeling mais profundo, Graças aconselha a recorrer a uma consulta de dermatologia, onde se trabalha com concentrações mais elevadas e os ácidos aplicam-se em diferentes fases segundo o tempo de atuação.
O modelo mais comum de AHA e BHA é o tônico, que poderá ser aplicado diretamente sobre a pele ou com um disco de algodão. Esta é uma das grandes apostas da marca coreana Cosrx, que tem no mercado numerosos tônicos compostos à base de ácidos.
- Proteção solar por dia
- 2005: Bratz Rock Angelz
- Que se perseguido da obra por tua aparência
- Coco e Miguel
- Corrige bem a vermelhidão
- 1659: governo da Catalunha, concluímos com o Tratado dos Pirinéus
- Chabi (discussão) 11:Cinquenta e três 31 10 2009 (UTC)
- Seiyū: Kana Ueda[16]
Assim como existem tratamentos tipo máscara, como a ‘Peel & Polish’ de Pixi. Neste caso, o produto tem que ser retirado inúmeros minutos após a tua aplicação. O esfoliante mais clássico e comum continua reinventándose e atualmente é possível encontrá-lo em forma de sabonete cremoso como na pílula.
O bálsamo limpador ‘Gritty Politti’ de Lush é uma das escolhas mais naturais, com ingredientes como casca de coco ou manteiga de kokum como base. Uma boa opção é bem como recorrer a utensílios, como a escova de EcoTools, para esfoliar a pele em qualquer instante e com cada líquido de limpeza facial.
Era uma maneira de saudação por ter me defendido no Café. Eu aspiro Te mencionar uma insuficiente. Na sua página de usuário não precisa escrever nada, só você, ou deixá-la em branco, se você gosta. Desta maneira, isso que fez com que o usuário Visitante, poderá ser considerado como vandalismo. Põe-Se o padrão de bem-vindo-assistência nessa outra página de discussão. É o que fez contigo, o usuário Desatonao.