São Paulo - Brasil
Call Us

+01 3434320324

Find Us

234 Littleton Street

Fiz Um ‘Ironman’ Depois Que Me Disseram Que Não Podia Andar Nem 200 Metros

Quando te dizem com 32 anos, que tem esclerose múltipla, o universo pára. Você encontra que você é muito jovem, tentar perceber o que motivou seu surgimento, não entende por que tem passado e começar a meditar em pessoas com a mesma doença.

Se você vem à cabeça o astrofísico Stephen Hawking, mesmo que ele não sofre de esclerose múltipla. Os médicos me contaram que é degenerativa, que a coisa podia piorar e quando lhes perguntei, ingênuo de mim, se ele poderia continuar correndo, me disseram que mal podia andar duzentos metros.

  1. 5 Candidatura para post excelente em espera
  2. Área de Economia Financeira e Contabilidade
  3. Camada de saída
  4. Relatórios de Controle de Caixas do Dia
  5. Verificar as fontes de trabalhos anteriores, e solicitar cópia de tua documentação

Por que a mim? Não escolha a toda a hora as coisas que lhe acontecem, porém sim está em sua mão gerir a maneira de enfrentá-las. Eu comecei com o pé falso. Não aceitei o diagnóstico e a queda em picado, meu organismo se deixou conduzir.

o Meu estado de espírito assim como. Minha mulher, uma extenso mulher de 43 kg, e 1,49 metros de altura, tentou animar, que não me nesse por vencido, entretanto, De repente, um dia tentei apanhar meu filho em seus braços e eu não pude. O voltei a tentar e não. Esse dia mudou tudo.

eu Decidi que queria retornar pra apanhar meu filho no colo. Tinha que modificar e enfrentar as coisas de outro jeito. A competição só está perdida se não se tentar. Me calcé as chinelos e desci para a rua. A poucos passos há um cartaz que diz que a paragem de metro mais próxima fica a 200 metros de distância.

Duzentos. Justo a mesma distância que o médico me alegou que eu seria incapaz de ir a pé. Tentei. Tinha que fazê-lo por meu filho, por minha mulher, por mim. Dei um primeiro passo. Sempre dizem que um enorme caminho começa por um primeiro passo, ainda que esse longo caminho seja apenas a duzentos metros.

o quão relativa é a distância, de acordo com quem a percorre! E eu consegui. Consegui vir à estação de metro e pensei que se ele tivesse sido qualificado de andar duzentos metros da primeira, que mais não poderia conseguir. Comecei a pesquisar como insano atividades para fazer e passeios ainda mais longos. Os duzentos metros tornaram-se um quilômetro, em 10, em meias-maratonas e maratonas. Sim, maratona, 42 km e 195 metros.

Quase quarenta e dois km mais de “impossível”, distância de 200 metros com o que eu comecei. Eu também apontei pro clube de piscina de meu bairro, eu comprei uma bicicleta, mudei de chinelos. Queria cessar com o universo. Nadava. Ia de bicicleta. Corria. Collía meu filho.

Qual era o próximo estímulo? Um dia eu descobri que dentro de triathlon há uma categoria especial pros doentes de esclerose múltipla e eu pensei que isso significava que em meu estado podia atingir completar um triathlon de curta distância. Novamente, eu consegui.

E postos à retarse, será que Isso são 3,oito quilômetros de natação, 180 km de bicicleta e pra finalizar, 42,195 km correndo. Alguns temiam pelo meu estado de saúde, tinham medo de que talvez eu estivesse indo tudo nas mãos, entretanto eu tinha certeza de que poderia atingir.