Como vê você como especialista em educação, o sistema universitário português? O interesse que tem feito no país em termos de generalização e massificação no prazeroso significado, de ensino universitário não tem paralelo em nenhum outro nação europeu.
a Partir desse ponto de visão, em termos de números chegamos a bem mais gente do que seria previsível tendo em conta a nossa história mais recente. Mas, por outro lado, é verdade que, no que diz respeito à propriedade de ensino, temos uma vasto variabilidade.
- Twitter registra quedas do serviço em todo o mundo
- 3 Frente do Pacífico, em 1942
- leva tempo para recuperar o investimento
- quarenta e cinco ” e Se cumpre o tempo regulamentar! É aditado um minuto
por esse tema de avanço, o Qual é o sistema que prevalece em países de nosso entorno? Quantos países têm uma universiad com um financiamento maioritariamente pública? Nosso vizinho mais imediato que é a França é outro caso de dotação pública espaçoso. Mas assim como é verdade que o sistema universitário francês está muito segmentado e uma coisa são as faculdades universitárias e outras são as chamadas grandes escolas, onde está o real prestígio. A partir desse ponto de vista, o
Parece lógico que contribua mais o que mais recebe privilégio. Uma coisa é dizer como eu estou descrevendo, e outra coisa é dirigir-se para o terreno da negociação com as universidades e os estudantes. Mas mais tarde ou mais cedo teremos que fazer a reflexão a respeito quem leva os privilégios e quem paga a conta.
a começar por sua abordagem, desta maneira, acredita que é sustentável o atual padrão de financiamento do sistema universitário? Esse é o vasto tópico. Por isso, creio que esta é uma das grandes disciplinas pendentes. Se nos anos 60 e 70 nos tivessem dito que em uma formação íamos ter este panorama de riqueza universitária, não há dúvida que pouca gente se teria acreditado, tendo em conta o passado do nação.
nós Somos a nação, no tema europeu, que mais estudantes Erasmus recebe. Podem narrar-nos que não é apenas por uma pergunta acadêmica e é verdade, todavia também somos os que mais estudantes Erasmus exporta. Isso significa que o nosso sistema empurra os alunos a descobrirem a realidade universitária em outros lugares, o que em si mesmo é muito universitário e acadêmico.
Polk teve escravos toda a sua existência. Seu pai, Samuel Polk, havia deixado 8.000 hectares (32 km2) de terra e dividiu cinquenta e três escravos entre a tua viúva e filhos. James herdou vinte os escravos de seu pai, diretamente ou por meio do falecimento de um de seus irmãos.
Em 1831 chegou a ser fazendeiro de algodão ausente, mandava seus escravos a limpar os terrenos que teu pai lhe havia deixado em Somerville (Tennessee). Quatro anos depois Polk mandou vender a fazenda de Somerville e, juntamente com seu cunhado, compraram 920 hectares (3,7 km2) de terra, uma fazenda de algodão, perto de Coffeeville (Mississippi).
Lidou com esta fazenda pro resto de sua vida, tomando a metade de seu cunhado logo depois. Polk dificilmente vendia escravos, se bem que de novo presidente, pôde permitir-se comprar mais. Polk estipulou em seu testamento, que se destruiu seus escravos depois da morte de sua esposa Sarah. Polk apoiava fortemente a idéia de expansão. Os democratas acreditavam que abrir a terra para a agricultura por fazendeiros menores era uma ação crítica pro sucesso da república.
Como várias pessoas vindas do sul, ele apoiava a anexação do Texas. Para equilibrar os interesses do norte e do sul, desejava adquirir o território do Oregon. Também tentava obter a terra da Califórnia, território que havia sido negligenciado pelo México. Polk pressionou fortemente o governo britânico para resolver a briga em ligação ao território do Oregon. A começar por 1818, o território estava sob controle britânico e norte-americano.
