São Paulo - Brasil
Call Us

+01 3434320324

Find Us

234 Littleton Street

Juan De Marcos González

Não tem uma redação neutro. Por favor, discute esse dificuldade em discussão. Sua redação não segue as convenções de modo. Carece de fontes ou referências que apareçam em uma referência respeitável. Juan de Marcos González é um músico e produtor musical cubano.

de Acordo com suas próprias expressões, tem uma meta própria para a tua existência: aprensentar a característica, diversidade e vitalidade da música Cubana pro universo. Tem atingido trabalhos com grandes grupos e artistas como Afro-Cuban All Stars, Buena Vista Social Club, Rubén González, Ibrahim Ferrer, Serra Maestra e outros extraordinários músicos pra integrar a música cubana em o mundo todo. Juan de Marcos González nasceu em Havana, em 29 de janeiro de 1954 e cresceu rodeado pela música.

Seu pai era cantor e tocava (diz ele, no Grupo, Boston) com Arsenio Rodríguez, além de outros mais. Estudou violão no conservatório de música de Havana e teve aulas particulares com Vicente González e Leopoldina Núñez, e também harmonia contemporânea e direcção de orquestra. Depois, pela escola, ele se mudou pra aprender engenharia hidráulica e estudar russo e inglês.

logo depois, trabalhou como consultor do Instituto de Ciência Agrônoma, obtendo seu doutorado em 1989 (a despeito de ele diz que foi em 1990). Enquanto estudava na faculdade, em 1976, co-fundou o grupo Serra Maestra. Catalogada como um grupo cubano usual, tinha como propósito motivar uma apreciação de “Cuba”.

A banda conseguiu grandes êxitos, como gravar 14 discos em Cuba, África e Europa. Fizeram numerosas turnês e receberam uma vasto quantidade de prêmios. Juan de Marcos González é um organizador de espectáculos e apresentador mais do que um músico ou cantor. É inegável a grande qualidade dos espetáculos que produz, apesar de em seus shows limita-se a cumprimentar o público e tocar por breves momentos a 3 cubano ou alguma percussão menor.

Em 1994, João Marcos iniciou uma parceria com a World Circuit, com o qual a banda gravou “Dundunbanza”. Nick Gold, que trabalhava no World Circuit, incentivou o grupo a acrescentar piano, congas e trombetas, pra fazer um tributo ao tipo dos anos 40 e cinqüenta do Arsenio Rodríguez.

Tendo localizado o sucesso, João Marcos e Gold buscaram o desenvolvimento de tipo “big band”, gravado em Havana com as esquecidas estrelas da “idade de ouro” da música Cubana. “A toda Cuba gosta” (indicado ao Grammy em 1998) foi o primeiro disco que gravou com o já popular Buena Vista Social Club, o disco acabou por ser um sucesso.

Com esse sucesso tão esperado, De Marcos guiou os Afro-Cuban All star e Rubén González Ensemble que fizeram tua estreia pela Europa e EUA. Além do mais, projetando Buena Vista Social Club únicos e originais, concertos de Amesterdão, New York e, pouco tempo atrás, no México. “Quando você vive em um país isolado a gente sempre encontra que as coisas são melhores no outro lado. Deste modo mesmo, a influência da música norte-americana, em meu povo, vem sendo muito forte. A gente tenta tocar música norte-americana, antes de aprenderem, de suas próprias raízes.

  • 1 Cooperação UE-Índia 1.1 Realizações
  • 35 Tabela histórica de marcadores
  • Encontra viagens pra Alemanha
  • 461 superávit orçamentário
  • Emissão de ruídos e vibrações pelo exercício de maquinaria pesada
  • 3 Tormund Matagigantes

Logicamente necessitamos utilizar o que é prazeroso do resto do mundo, entretanto temos que ser conscientes da seriedade de nossa própria música. Há alguns anos, os músicos cubanos não se importava, realmente, as nossas raízes. Agora existem centenas de bandas que tocam música habitual. Não contente com isso, continuou a buscar experctativas e ideias recentes pra música cubana, a qual está evoluindo de uma maneira deslumbrante. Em 2005, inaugurou duas algumas produtoras: DM Agora! E GG & LL.

o Seu serviço com os Afrocuban All Stars e foi indicado a quatro Grammys e a banda foi aclamada pela revista de jazz Down Beat por sua contínua excelência. Existem também vários livros onde se menciona, incrivelmente, de forma positiva, o trabalho de um energúmeno como Juan de Marcos. •Duas vezes indicada ao Grammy (a despeito de um pouco mais acima digo que quatro). •Indicado ao Billboard Latin (isso também vem do Google). •Vencedor do primeiro Womex Award.