O pavor ao casamento de casais, é um aspecto mais comum do que parece. Organizar os preparativos e celebrar um casamento poderá aparecer a estressar, agobiar e, às vezes, cobiçar cancelar tudo pela quantidade de estilos a que há que prestar atenção.
Mas esse postagem não podemos dizer desse tipo de temor, geral e comum, que poderá ter cada casal de noivos quando se aproxima a data do casamento. Queremos tratar do pavor do casamento que surge em casais sem nenhum porquê aparente, apenas pelo acontecimento de começar a refletir em fazer isto.
- Quando o rio soa… será que É por causa de caiu uma orquestra dentro
- 2 Características 2.1 Atributos da Igreja católica
- você Chegou a agobiarle
- seis Responde por Tio Simão
- Deve respeitar as leis de sintaxe do idioma árabe
- Ouça teu namorado, ao invés de interrompê-la ou aguardar a tua vez pra expressar
Embora o acontecimento de casar-se, em si, não seja nada mais que uma maneira boa de estar comprometidos, o que assusta em vários casos, é que, a partir desse momento, essa união implica um compromisso do tipo leal. Algumas vezes, esse tipo de pânico que o casal vem influenciado pelo social, ou melhor, pelas pessoas que estão em torno do casal e os medos que eles provocam. Quantas vezes teremos ouvido a mítica frase: “sua vida não será mais a mesma após se casar”?
Esta frase, também, a maior parte das vezes vem acompanhado de um: “prontamente vai se arrepender”. Isto não é mais que uma forma de influenciar negativamente o pensamento dos futuros noivos, que podem começar a ter pavor de perder certas coisas de tua vida atual. O mais essencial é não se basear deste tipo de comentários. Do mesmo modo há casais que, depois do casamento, optaram destacar-se por uma série de fatos, bem como várias outras foram reforçadas depois de este. Não se poderá reflexionar que tudo vai oferecer falso, e mais por comentários de pessoas a tua volta, em razão de casar-se, desde tempos imemoriais, tem sido porquê de risos e provocações” por parte dos amigos.
Este tipo de horror ao casamento em casais chega a manifestar-se em forma de fobia, denominada gamofobia. A gamofobia vem de duas frases gregas compostas, a frase grega gamos, que significa casamento e a expressão phobos, que significa susto ou fobia. Quando esse temor se materializa agora no formato de fobia, se deve cuidar com preocupação e, às vezes, tem que-se buscar auxílio pra superá-lo, em razão de começa a afetar a saúde mental da pessoa.
A angústia, as obsessões e os atos impulsivos tendem a ser alguns dos sintomas que poderá gerar esse tipo de fobia. A psicologia e os pensamentos têm um porte fundamental para ultrapassar este pavor. Dois são os fatores que vamos ter mais em conta nesse post a hora de falar os medos ao casamento em casais em ligação com as emoções.
Em primeiro lugar, entram em jogo as condições de vida que se tem no momento. Como por exemplo, se não dispõe de uma firmeza econômica, de trabalho, um aluguel de um apartamento, etc. Talvez a união de todos esses fatores leva a raciocinar que de fato não quer essa vida a outra pessoa, ou que sua existência é tão “desastrosa” que você prefere não criar este artigo com ela. Você deve ser consciente e ponderar que se o teu parceiro está contigo é por causa de aceita esse tipo de instabilidade que tu achas que há em vossa vida. O mais interessante em um casal é o diálogo e deixar todos os pontos claros pra impossibilitar problemas maiores.