Um robô doméstico, também conhecido como robô de serviço, é um robô autônomo que se encarrega das tarefas do lar, pelo que a sua principal função é aperfeiçoar a qualidade de existência dentro deste. Os contínuos avanços em robótica e domótica, tornou-se possível o surgimento de variadas classes de robôs domésticos. Alguns são utilizados com o objetivo de facilitar as tarefas de rotina, o que permite uma melhor administração do tempo por parte de seus donos. Por outro lado, há robôs que se utilizam pro lazer e/ou entretenimento. Cabe revelar que estes autômatos são capazes de receber similarmente trabalhos de segurança, assistência a pessoas idosas, vigilância ou outra tarefa que se julgue conveniente.
Dia depois de dia se desenvolvem novos tipos de robôs, seja pelo motivo de se melhoram os modelos existentes, ou em razão de aumenta a expectativa de trabalho que eles são capazes de fazer, tal para uma tarefa especial, como pra atividades mais gerais. Um exemplo, entre a multidão dos existentes, é o robot Roomba, o qual é criado e vendido na iRobot.
Também temos o robô Pimenta de Aldebaran Robotics e Softbank Mobile, o qual retém um feitio mais social. O conceito de robô ou da robótica remonta a vários anos atrás, desde a data de Aristoteles. Você poderá localizar referências de automação cerca de trezentos a. C. Anos depois, o sábio Da Vinci fez um esboço de uma máquina com características parecidos a de um robô no renascimento.
logo depois, entre 1700 e 1900, começou a desenvolver a automação pra diferentes tarefas, é neste local que se acha uma das primeiras fontes do robô doméstico. É neste local no momento em que o conceito de “robôs de serviço” e “robô de estimação”, começa a tomar potência, sendo assim que surgem os primeiros autômatos utilizados para esse intuito. Estes se mostravam como seres de metal, com aparência humana, os quais eram capazes de realizar numerosas tarefas em casa.
Paralelamente, surgiu a ideia de robôs especializados em uma única tarefa, por intermédio do projeto de máquinas cortadoras de grama a controle remoto. Em um episódio em que apareceu um viajante do tempo, o qual possuía uma “sonic broom”, que era um aspirador de pó robô pequena, bastante igual às tão conhecidos na atualidade.
Com o tempo continuaram aparecendo conceitos iguais de robôs domésticos especializados numa tarefa de casa, sendo o ambicionar e cortar o pasto das principais trabalhos. Durante esse tempo, é que são considerados os primeiros modelos de máquina de lavar louça. A idéia de robôs domésticos tornou-se mais comum na Ficção científica, juntamente com a ideia de casas inteligentes e cidades inteligentes. Onde se viam as famílias que eram assistidas por causa de seus robôs de estimação no momento em que estavam em sua moradia.
- selecione o classificador fraco com defeito mínimo
- Corrigido um dificuldade com a renderização multi pixel utilizando WebGL
- Oi ótimo dia
- Diário de Imagem
- 1 Flight Simulator 1.0
- 3 O homem como varão e mulher
O desenvolvimento de diferentes modelos de robôs domésticos começou a desenvolver-se, chegando ao mercado no desfecho do século passado. Em 2002, é lançado no mercado a mais conhecida aspirador de pó Roomba -em validade até o dia de hoje -, a qual se tornou um dos símbolos dos robôs domésticos de hoje.
Desde desse jeito tem lançado uma amplo quantidade de robôs domésticos, e a tua ação crescente no mercado. A idéia de robôs domésticos se tornou conhecido pra maioria da população através da ficção científica, onde se afirmam casas inteligentes e robôs que se encarregavam das tarefas do lar. Havia autômatos destinados a uma tarefa em peculiar e, em ocasiões, a mais alguma.
há até mesmo robôs com aparência humana, os quais podem praticar quase todas as tarefas do lar. Estes últimos robôs se vêem em videos como “Stars Wars”, “O Homem Bicentenário”, ou “Eu, robô”. Nesses filmes que você vê como C-3PO, Andrew e Sony com os Ns5 são robôs com aparências humanas que podiam encarregar-se de todas as tarefas do lar. Por outro lado, entre os robôs destinados a uma única tarefa, têm-se como modelo a “Sonic Broom” de “Science Fiction Theatre”, o aspirador de “Os Jetsons” e a aspiração dos “Teletubbies”.
