São Paulo - Brasil
Email Us

info@yourdomain.com

Call Us

+01 3434320324

Find Us

234 Littleton Street

“Os Riscos De Uma Crise Financeira Global Continuam Latentes”

Em entrevista sugere que as soluções pra os problemas devem ser formuladas a partir de um espiar abrangente, transversal e multissectorial, e na articulação de novos conceitos. Também foi alertado sobre o assunto as terríveis resultâncias que terá pra humanidade a superpopulação do planeta, a deterioração do meio ambiente e o esgotamento dos recursos naturais.

É autor de livros e artigos de vária linhagem, em matéria de finanças, energia, desenvolvimento sustentável e direitos humanos. Foi professor e conferencista. É afiliado do Conselho Mexicano de Assuntos Internacionais (COMEXI), a Fundação Javier Barros Serra e do Centro Tepoztlán, Victor L. Urquidi. Advogado formado na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), conta com estudos de pós-graduação em Direito e Política Fiscal (International Tax Program) pela Universidade de Harvard.

executa hoje em dia a atividade de secretário do Instituto Nacional de Administração Pública (INAP). O que é a quarta revolução industrial? Na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial de Davos 2019, tornou-se uma fonte para a quarta revolução industrial e tecnológica.

Coexistimos em um universo que está passando por uma alteração de data. A transformação implica uma maneira de refletir desigual do que estamos obrigados a articular. Devemos imaginar uma nova Figura, como a ocorrida no fim do século XVIII, que é a origem intelectual do universo contemporâneo”. Não obstante, apesar de os não utilizados avanços, bem como continuamos arrastando ancestrais defasagens. Estamos vivendo vários paradoxos. Nunca tivemos tanta dado e nós nunca esticou tanto a estar isolados. Nas mídias sociais, não nos comunicamos com aqueles que não pensam como nós, ou estamos dispostos a ouvir outros pontos de visibilidade. Cada vez temos mais informações, mas devemos de categorias e estruturas intelectuais pra processá-lo.

Também multiplicam-se os exemplos do desenvolvimento intelectual sem precedentes na humanidade e do desdobramento anti-intelectual de milhões de pessoas. Ou melhor, frente a problemas mais graves, nos inclinamos por procurar soluções mais simplistas. Atualmente, um pouco mais da metade das pessoas no planeta, o equivalente a 4 1 mil milhões, estão em ocorrência de enorme pressão e preocupação por conflitos bélicos, inundações, secas, instabilidade política, pobreza, fome.

A humanidade nunca progrediu em tal grau, como imediatamente; mas, simultaneamente, numerosos setores da população continua vivendo muito mal. Vivemos em um universo de paradoxos”. Nações Unidas tem feito muitos esforços para buscar soluções, com a Agenda 2030 e os chamados Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Também o Clube de Roma, o Fórum Global de Mercados Emergentes e numerosas corporações que trabalham nessa matéria. Mas inexistência muito a percorrer.

  • Grupos com necessidades especiais
  • A pilha Bluetooth da Microsoft melhorou significativamente
  • Usuário que reporta: Queninosta sim? 17:Cinquenta e cinco vinte e um set 2007 (CEST)
  • Patch de gelo
  • Ter uma direção clara
  • Raúl Mejía (discussão) 13:55 17 jun 2017 (UTC)

E um trabalho louvável é a de anunciar todas estas idéias. Como plausível seria tentar dominar as outras realidades a partir de um ângulo contrário. Assim é. Todos as dificuldades contemporâneos, não podem prosseguir a ver de perto a começar por uma única disciplina. As soluções precisam ser transdisciplinarias e intersetoriais. E, acima de tudo, com visão de extenso prazo. O universo vai, aparentemente, sem sentido, porque nós somos a presa do visão de curto período. As estruturas políticas e empresariais estão sujeitas aos requisitos do curto tempo. Devemos associar um pensamento de alongado prazo.

Isto é, pela interpretação das ciências da dificuldade: todos os defeitos são complexos e carecemos de uma possibilidade transdisciplinar ou interdisciplinar para descobrir as soluções. E incurriría acaso em um delicado problema ao cobiçar interpretar a execução de alterações com as categorias do passado? Exactamente. Todas as nossas idéias, crenças, foram concebidas pra um universo vazio, no entanto vivemos em um mundo saturado. Em vários princípios religiosos, ao crenças econômicas, políticas, sociais e culturais, estão concebidas para um mundo inteiramente diferenciado do de hoje. Nossas concepções e critérios para um universo que agora não existe. O mundo é saturó e está em preocupante traço pro nocivo esgotamento dos recursos naturais.