Um 21,sessenta por cento dos espanhóis reconhecem que roubariam em algum estabelecimento se tivessem a certeza de que não seriam descobertos, segundo revela um estudo do Instituto rastreia (scan) para Lisboa, com o Direct sobre o assunto segurança em negócios. Pra professora do departamento de Psicologia da Escola de Comillas ICAI-ICADE, o acontecimento de haver pessoas que aceitem que conseguem assaltar é uma questão cultural.
“eu Duvido muito -alega – se que esses resultados são dadas em outros países. Em Portugal está muito instalado pela cultura popular que fazer dano, assim, é permitido. Todos nós conhecemos pessoas ou empresários que, nem ao menos curtas nem ao menos molengas, reconhecem que iludem a Fazenda ou para a Segurança Social e não recebem punição social, dessa forma, mais tudo bem pelo oposto”.
Em sua avaliação, a gente não tem afiliado um castigo por assalto ou fraude, porque “a expectativa de punição é muito baixa em ambos os casos”. De acordo com as informações fornecidos no relatório de Consulta, aponta, é uma evidência “de que os espanhóis não temos muito interiorizado o que significa executar as leis.
- Cooperação e de Integração de Fronteira
- Que se mantém, em todo o instante e com todos os participantes, um diálogo formal e respeitoso
- Escola Pompeu Fabra
- 29 horas. O ‘caso Dani Alves’, com a finalidade de ser resolvido
Surgiu em outubro de 2010, quando o jornal “Il fatto cuotidiano” revelou que a menor de origem marroquina, Karima el Mahroug, apelidada de “Ruby Robacorazones”, que foi a algumas festas de Berlusconi em sua moradia pela cidade lombarda de Arcore. Ruby acrescentou seu nome ao de algumas adolescentes, como a prostituta Patrizia D’Addario, e a jovem napolitana Noemí Letizia, cuja relação com o primeiro-ministro tinham feito correr rios de tinta.
Procuradoria de Milão havia aberto uma investigação por três pessoas, o ambiente de Berlusconi por incitação à prostituição em conexão às festas em Arcore. A acusação de incitação à prostituição de pequenos se sustenta nas relações sexuais presumivelmente mantidas com Ruby em troca de dinheiro e suculentos presentes quando ainda era pequeno de idade. O político em tuas declarações públicas garantiu sempre que Rubi disse ter vinte e quatro anos no momento em que foi a Arcore e que os chamou pra delegacia de Milão convencido de que ela era sobrinha de hosni Mubarak.
quanto à presença de Ruby nas festas proporciona que a procura correspondia às autoridades da cidade de Monza, a cuja jurisdição pertence Arcore. Na sequência desse caso, foram postadas outras revelações a respeito da intimidade de Berlusconi. Entre algumas informações, ficou popular a participação de outro menor em tuas festas, a brasileira Iris Berardi, ou que o mandatário teoricamente ofereceu dinheiro a Ruby e por contestar tudo. Além do mais, foi revelado que Berlusconi poderia ceder apartamentos sem qualquer custo no complexo Milano II, que havia montado na década de 70, várias das meninas que participaram em tuas festas. A Promotoria pediu ao Parlamento autorização para lembrar o escritório do contabilista de Berlusconi, que gozava de imunidade parlamentar. O pedido foi indeferido ao determinar-se à maioria parlamentar que sustentava Berlusconi. O caso tem gerado uma multidão de protestos.
