As raízes são usados em medicina humana e veterinária desde tempos pré-históricos. Muitas das indicações em fitoterapia são baseados em raízes medicinais. A nível popular, entre as raízes e adicionam órgãos subterrâneos que não o são: caules especializados, como os tubérculos, cormos e rizomas, e engrossamento foliares como os bulbos. Imperador dos Cinco Grãos, é creditado como autor da obra chamada “Clássico divino de ervas e raízes pro camponês” (神农本草经) que parece ter sido escrito para o conclusão da Dinastia Han Ocidental. A mitologia chinesa declara que os ingredientes eram carregados por o mesmo ar para o caldrón de Shenong, de onde trazia seus usos.
Shenong é reverenciado como o pai da medicina chinesa. A família Acanthaceae contém abundantes gêneros de plantas com raízes de interesse medicinal. Por exemplo, prepara-se uma infusão de raiz de Justiça spicigera que é indicado em doenças do sangue, como a anemia, menstruação excessiva, distúrbios circulatórios suaves, como as varizes, bem como o alívio de alguns sintomas da menopausa.
Este composto foi isolado de novas raízes, incluindo a Murraya paniculata. Da mesma família das acantáceas, a raiz da Thunbergia alata ou “olho de gato”, é usado em casos de úlceras digestivas e como anti-inflamatório. Devido à tua alta toxicidade, não se deve usar nenhuma preparação artesanal de acônito, nem ao menos mesmo em exercício externo.
- Na batalha todos perdem
- GRI of the IGT and Krupp Uhde GmbH,”Commercial Development of New Gás Processing Technology”
- Aumenta o metabolismo do fígado
- 3 Definição da ligação covalente
- Registrado: 20 jul 2013
- dois Cirurgia 2.1 Prostatectomia radical resumo em português
- 2 o Que músculos trabalha o twist russo
- Diz ser M&M
A aconitina é de forma acelerada absorvida de lado a lado das membranas mucosas, porém bem como por meio da pele. A administração oral de dois a cinco g de raiz ou cinco ml da tintura poderá ser mortal em humanos em dúvida de minutos por paralisia dos músculos respiratórios.
O rizoma de Aconitum napellus, do mesmo jeito que outras espécies do gênero é essencialmente rico em um alcalóide terpénico muito tóxico denominado aconitina (C34H47NO11) e ácido aconítico. Toda a planta, incluindo as suas flores e sementes, contém aconitina. A aconitina atua abrindo os canais de sódio sensíveis à despeito ao grau do coração e outros tecidos. Emprega-Se também a nível experimental para simular ou montar distúrbios do ritmo cardíaco em animais de estudo.
O rizoma lenhoso e duro é tomada oralmente como bebida pra agonia de estômago, bem como outras espécies do mesmo gênero Artemisia. Alcachofra (Cynara scolymus): conhecida por causa de seus produtos ativos a cinarina e os esteróis, entretanto também é rica em inulina e fibra, como essa de ser uma fonte de carboidratos. As raízes são preparados em chás para aliviar cólicas abdominais, dor de estômago, coletérico e para depurar o fígado.
“Plumajillo” (Achillea millefolium): em bebidas ou moagem para feridas e a dor de ouvido. “Ártemis” (Ambrosia psilostachya): chás pra lavar feridas e casas de banho depurantes. “Sesilifolia” (Roldana sessilifolia): a única espécie com um emprego muito específico, por causa de o rizoma é empregado pras doenças do aparelho reprodutivo da mulher, prepara-se em infusão e administrado oralmente.
Bidens pilosa: conhecida pela medicina convencional chinesa como feng xian cao (em chinês, 咸豐草) é colerético e, com infusões preparadas com água fervida e bem lavagens, para lavagem dos olhos. Brickellia veronicifolia e Grindelia squarrosa: são indicados como colerético, para a agonia de estômago e angústia da vesícula biliar, cólicas abdominais em adultos e diarreia.
Cardo roxo (as sementes são rhaphilepis): para dores no peito e tosse; e o cardo vermelho (as sementes são ehrenbergii) para preparações pra duches vaginais. A raiz de C. subuliforme assim como foram utilizados pra lavagens vaginais. “Cerraja” (Sonchus oleraceus), uma erva conhecida por ter flavonóides usados no tratamento da ascite e como estimulante do apetite.
Suas raízes preparam-se em infusões pros rins. “Cravo -“, do gênero, Tagetes, cujas raízes são usadas como infusão pro alívio da aflição de estômago. A raiz do T. erecta é frita em óleo de oliva e uma vez dourado, fica irritada e servido em saladas.